O mapa dizia para se curvar como um cavaleiro diante do cachorrão
e olhar para cima para achar o livro-tesouro.
e olhar para cima para achar o livro-tesouro.
Com a ajuda de sua tripulação, formada pelos piratas Matheus Emery e Mathaeus Aguiar, o pirata Lucas Souza descobriu onde estava "REI ARTUR E OS CAVALEIROS DA TÁVOLA REDONDA". O livro-tesouro estava escondido embaixo de um grande cachorro de pelúcia, bem na vitrine da PAPELARIA ALDEIA, loja do Aldeia Boulevard, km 10, que tem uma enorme variedade de material escolar com os melhores preços do mercado.
Para obter o livro, Lucas e Emery tiveram que passar, é claro, por um mico. "A gente teve que pegar uma das cartolinas num cesto, fingir que era uma espada e gritar 'EXCALIBUUUR' no meio da loja. Tinha cliente lá na hora. Ficaram olhando sem entender nada, pensando que éramos dois loucos", conta Lucas.
Assista aqui ao vídeo do mico de Excalibur.
A atendente da Papelaria Aldeia e o pirata Lucas Souza
ao lado do cesto com as "espadas" de cartolina.
Pra quem ainda não sabe, PIRATAS DE LIVROS é um projeto de leitura desenvolvido pelo CENTRO EDUCACIONAL UNIVERSIA (CEU), sob a orientação do professor de português JEFFERSON CLAUSE. Dentre os vários objetivos, os principais são o incentivo à leitura e à produção textual, o desenvolvimento do espírito investigativo e a socialização de leituras entre crianças e jovens. Em outras palavras, cria condições estimulantes e significativas para a ampliação da competência leitora.
Naveguem até o próximo post e vejam qual o livro-tesouro que acabou de ser escondido!
Até lá, seus piratas! ;þ
Nenhum comentário:
Postar um comentário